BANNIERE ORIGINAL TAYGRA BRASIL
drapeau taygra bresil Bemvindos no site da TAYGRA !!! drapeau taygra bresil

Historia da empresa TAYGRA


Equipe TAYGRA

A fabrica TAYGRA é uma pequena empresa familial criada em 1989 no Brasil.

Amadores de futebol, eles criaram uma sapatilha para jogar futebol de salao, macia e leve. Interessou uns jogadores durante um jogo, e passaram pedido para o time inteiro.

A sapatilha TAYGRA então nasceu :  confortavel, macia, ligeira, colorida, e com a bandeira do Brasil.

Equipe TAYGRA atelier couture

Time TAYGRA na fabrica   Time TAYGRA Custura

"Taygra" vem do idioma Guarani e significa "Semente divina" e "Poluição do homem". Também é o nome portugês do heroi do desenho animado "Thundercats", carismatico e engraçado, meio tigre, meio humano,  lutando contra o mal.

Esse apelido junta os valores da marca : a convicçao que com fé e trabalho se pode espalhar suas ideias e conquistar o mundo, mostrando o exemplo a travès da fabricação e a comercialização de um produto ético que defende o meio-ambiente.

TAYGRA conheceu os primeiros sucessos com os esportivos, do futebol, e do meio da dança e dos artes marciais. Depois com os turistas, levando a sapatilha como lembrança ou presente ideal para os parentes, com o distintivo da marca que faz sonhar o planeta: a bandeira do Brasil. Que os brasileiros mesmos tragam com todo orgulho, bem em cima do simples patriotismo.

Despois do encontro com a empresa francesa Tropic Concept em 2006, TAYGRA levou uma dimensão internacional e adota uma politica de desenvolvimento sustentavel e ecologicamente correto, conyinuando mantendo uma produção artesanal.

A marca hoje em dia fabrica novos modelos de calçados, tenis, botinhas, desenvolveu uma linha de bagagens e roupas, sempre respeitando os valores da marca.

TAYGRA : embaixador da Capoeira, do Comercio Justo e da Preservação ambiental

récolte du latex, matière première du cuir végétal employé par TAYGRA TAYGRA lança no mercado em 2009 um novo material ecologicamente correto, o "Teçido da Floresta Amazonica". Essa inovação beneficia aos pequenos produtores da Amazonia que tiram o latex das seringuas nativas de reservas extrativistas brasileiras. Isso permite a eles de melhorar consideravelmente o nivel de vida deles e de permanecer protegendo a floresta contra invasões de madareiras. Essa empresas estam tirando madeira aonde ainda esta sobrando um pouco, seja nas reservas, mesmo se é proibido, destruindo assim aos poucos o pulmão do planeta. mantas de couro vegetal, o teçido da Floresta Amazonica brasileira
Latex de seringua nativa

Saiba mais sobre o Couro Vegetal cliquando nas imagens

Mantas de Teçido da Floresta

Enfim, TAYGRA se enorgulha de ser pioneiro e lançar um projeto ecologico importante e unico : o projeto CURUPIRA. O objectivo é a recriaçao da floresta amazônica usando as capoeiras (mato abandonado) em area de plantação de arvores nativas. Assim, a cada par de calçados vendido, 1 EUR (+ de 6 Reais) de Eco-participação ativa sera investida nessa causa, para mostrar o mundo inteiro que plantar arvores pode dar mais lucro de que desmatar para criar gado ou cultivo de soja. Saiba mais sobre estes projetos seguindo o vinculo.

image de capoeira Saiba mais sobre a capoeira cliquando sobre as imagens roda de capoeira à Praia do Forte, Bahia, Brésil, TAYGRA aux pieds